Mourão defende ‘paciência para negociar tudo que tiver de ser negociado’ na reforma da Previdência

  • Por Victoria Abel
  • 26/03/2019 18h01 - Atualizado em 26/03/2019 18h06
Adnilton Farias/VPR Declarações foram feitas durante participação em um encontro com empresários

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, tentou “tranquilizar possíveis angústias” em relação à reforma da Previdência ao discursar em um evento em São Paulo na tarde desta terça-feira (26). De acordo com ele, o governo está trabalhando em três vetores principais rumo à aprovação do projeto: clareza, para difundir as propostas e convencer os parlamentares; determinação, para levá-las para frente; e paciência, para negociar “tudo aquilo que tiver de ser negociado”.

As declarações foram feitas durante participação de Mourão em um encontro com empresários no prédio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O general afirmou ainda que esteve ali a pedido do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Dia movimentado no Congresso

Pouco antes, governo e oposição fecharam um acordo para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareça à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no dia 3 de abril – quarta-feira da próxima semana – para debater a proposta de reforma da Previdência.

Como a negociação aconteceu, não foi necessária a votação de uma convocação obrigatória ao ministro, que não compareceu à Comissão nesta tarde como planejado. Em seu lugar, Guedes enviou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, mas ele não foi ouvido pelos parlamentares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.