Mourão sobre Temer: ‘É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso’

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 14h47
EFE/Fernando Bizerra Jr Ex-presidente da República foi preso na manhã desta quinta-feira em São Paulo

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, comentou nesta quinta-feira (21), a decisão da justiça de deter Michel Temer e disse que “é muito ruim para o país ter um ex-presidente preso”. Titular do cargo, Jair Bolsonaro está em viagem ao Chile.

“Já falei a respeito da mesma situação do presidente Lula [preso há um ano]. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso. Agora seguem as investigações”, disse Mourão a jornalistas no Palácio do Planalto. Ele assumiu o posto na tarde desta quinta.

Questionado sobre se a prisão de Temer era esperada, Mourão respondeu que “não tinha detalhes” e “estava por fora”. Ele ainda declarou que a detenção não deve atrapalhar a tramitação de projetos no Congresso, mas deixa “todo mundo querendo se equilibrar”.

“Acho que não atrapalha. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A verdade é que fica aquela coisa igual cachorro em cima de canoa, todo mundo querendo se equilibrar”, afirmou. O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco também foi preso.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.