MP abre inquérito para apurar fiscalizações contra incêndios em hospitais de SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 20h54
EFE No último dia 12, um incêndio atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio, e matou 14 pessoas

O Ministério Público do Estado de São Paulo (SP) abriu um inquérito civil para apurar as condições, a estrutura e o planejamento dos órgão de fiscalização contra incêndios em hospitais públicos e privados da capital paulista. Só neste ano, mais de 20 hospitais sofreram esse tipo de acidente.

No último dia 12, um incêndio atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio, e matou 14 pessoas. O fogo foi provocado pelo curto-circuito em um gerador. No começo do ano, um incêndio também ocorreu no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O MP já tem um inquérito em andamento em São Paulo para fiscalizar as condições de segurança em todo tipo de estabelecimento, no entanto, os promotores de justiça afirmam que hospitais, por terem ambientes e estruturas com características muito específicas, precisam de um abordagem diferenciada.

Os promotores destacam a importância da existência de planejamento para a fiscalização, por isso, oficiou a Vigilância Sanitária do Estado e do município de São Paulo para que informem como e quais ações de orientação, acompanhamento e fiscalização têm feito nos hospitais e prontos-socorros. O inquérito também vai oficiar o Corpo de Bombeiros para que informem a relação de estabelecimentos que possuem auto de vistoria vigente.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.