No 21º dia de ataques, criminosos incendeiam creche e subestação de energia do CE

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 11h20
José Cruz/Agência Brasil Desde o dia 2 de janeiro, os atentados feitos pelos criminosos afetam a movimentação e a rotina da população de Fortaleza e de cidades do interior cearense

Os ataques criminosos chegam ao 21º dia no Ceará e assustam, principalmente, pais e crianças em idade escolar. Nos dois últimos dias, escolas e creches entraram no alvo dos bandidos. Na noite de segunda-feira, 21, criminosos incendiaram uma creche no bairro de Jurema, no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Ninguém ficou ferido no ataque.

Segundo o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Ceará, os criminosos destruíram o teto do almoxarifado. “Fomos acionados por volta das 23h. Na ocorrência, foi constatado apenas dano material. Agora estão atacando escolas”, relatou.

Na madrugada desta terça-feira, 22, um artefato explosivo também foi detonado, por volta das 2h, em uma subestação da Enel, distribuidora de energia do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve danos estruturais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que 404 suspeitos já foram capturados por envolvimento nos atos criminosos registrados no Ceará.

Desde o dia 2 de janeiro, os atentados feitos pelos criminosos afetam a movimentação e a rotina da população de Fortaleza e de cidades do interior cearense.

*Com Estadão Conteúdo