No Rio, contenção de calçadão da Praia da Macumba custará R$ 14,5 milhões

Desmoronamento de trecho da orla da Praia da Macumba, no Recreio dos BandeirantesTomaz Silva/Agência Brasil As obras de contenção do calçadão da Praia da Macumba, que foi parcialmente destruído por causa da a&…

  • Por Agência Brasil
  • 20/10/2017 13h55 - Atualizado em 20/10/2017 13h58
Tomaz Silva/Agência Brasil A contenção contará com um muro e com blocos de concreto, que escorarão o muro à frente e atrás dele

As obras de contenção do calçadão da Praia da Macumba, que foi parcialmente destruído por causa da ação da maré, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deverão custar R$ 14,5 milhões. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, foi nesta sexta-feira (20) até o local para acompanhar os trabalhos e informou que as obras devem ser concluídas em até 120 dias.

A contenção contará com um muro e com blocos de concreto, que escorarão o muro à frente e atrás dele. Há previsão ainda de aterramento da orla afetada pela maré. Os imóveis que ficam próximos à área afetada ainda estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

A prefeitura do Rio planeja instalar um quebra-mar na região, para impedir o deslocamento da areia pela ação da maré e evitar o contato direto do mar com o muro de contenção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.