No Rio, homem cai sobre trilhos de trem ao tentar fazer selfie e morre

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2019 15h28 - Atualizado em 20/06/2019 16h20
Reprodução / Google Street View Ele tentou se pendurar nas grades da passarela que liga as plataformas da estação Riachuelo quando se desequilibrou após tomar um choque

Um homem de 21 anos morreu nesta quinta-feira (20) ao cair nos trilhos de trem da estação Riachuelo, no Rio de Janeiro, enquanto tentava fazer uma selfie. Segundo a TV Globo, ele tentou se pendurar nas grades da estrutura quando se desequilibrou após tomar um choque.

“Ele falou: ‘Vamos tirar uma foto’, e resolveu tirar uma foto do outro lado da grade (da passarela). E com isso ele levou um choque do fio no pé. As duas mãos dele se soltaram e ele acabou batendo com a cabeça no trilho”, disse ao RJTV um amigo da vítima, que presenciou o incidente.

O rapaz disse ainda acreditar que houve um choque elétrico e não um escorregão. Imagens da TV Globo mostram que há fiação elétrica encostada na passarela. A rede de trens urbanos da região metropolitana do Rio é operada pela concessionária SuperVia. Em nota, a empresa, controlada pelo grupo japonês Mitsui, informou que “a passarela da estação estava devidamente equipada com guarda-corpo e que o respeito a essa delimitação de segurança é fundamental para a prevenção de acidentes”.

Segundo a SuperVia, a queda ocorreu por volta das 7 horas. O RJTV relatou que os amigos voltavam de uma festa, em Madureira, também na zona norte do Rio, quando resolveram parar para fazer as fotos. Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil confirmaram a identidade da vítima. O caso está sendo investigado pela 25ª Delegacia de Polícia (DP).

A SuperVia informou ainda que, por causa do incidente, das 7h02 às 10h45, trens paradores com destino à estação Central do Brasil não realizaram paradas nas estações Engenho Novo, Méier, Riachuelo e Sampaio, todas na zona norte. “Os passageiros puderam realizar transferência nas estações São Francisco Xavier e Olímpica de Engenho de Dentro. A todo momento, a situação foi informada por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, diz a nota da concessionária.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.