Novo governo terá 22 ministérios, confirma Onyx; faltam dois nomes

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 18h10
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Ministro da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx disse que Bolsonaro vai a Brasília nesta terça

O ministro extraordinário da transição de governo, Onyx Lorenzoni, confirmou nesta segunda-feira (3) que o novo governo contará com 22 ministérios. O desenho conta com sete pastas a mais do que Jair Bolsonaro havia prometido durante a campanha eleitoral.

Até o momento, o presidente eleito já anunciou 20 nomes para a Esplanada dos Ministérios. Falta ainda definir quem vai chefiar as pastar de Meio Ambiente e Direitos Humanos. Onyx não garantiu que os nomes serão anunciados ainda nesta semana.

De acordo com o ministro, a equipe de transição começou a formular a estrutura em setembro do ano passado, muito antes das eleições, sob o comando do economista Abraham Wintraub, que deve assumir posto de importância na Casa Civil.

Bancadas

Ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde o grupo do novo governo se reúne, Onyx Lorenzoni também disse que Bolsonaro vai à capital federal na terça-feira para conversar com partidos sobre o “novo relacionamento” com o Congresso.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.