OAB espera que STF confirme afastamento de Cunha, diz presidente

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/05/2016 09h47
SP - LAVA JATO/DELCÍDIO/DELAÇÃO/OAB/IMPEACHMENT - POLÍTICA - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, concede entrevista sobre a delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), na sede da OAB em São Paulo, nesta quinta-feira. A entidade informou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso à delação. O petista fez acordo com a Procuradoria-Geral da República na Operação Lava Jato. A revista IstoÉ divulgou os detalhes da delação de Delcídio que teria 400 páginas e trechos do depoimento. 03/03/2016 - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Segundo a assessoria de Carlos Lamachia (foto)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) espera que a decisão sobre o afastamento de Eduardo Cunha seja confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação foi feita pelo presidente do órgão, Claudio Lamachia, em entrevista à Rádio Estadão.

“A OAB aguarda e espera que a decisão sobre o afastamento de Eduardo Cunha seja referendada hoje, no plenário do STF”, afirmou o presidente do órgão. “A Ordem está comemorando a decisão, que já era pedida desde fevereiro pela OAB. E continuamos afirmando que devem ser garantidos os preceitos constitucionais, com amplo direito de defesa e o devido processo legal.”

Lamachia disse ainda que a sociedade brasileira espera uma resposta diante da crise “política e ética” que o País vive. “Tenho uma convicção de que nós sairemos desta crise muito maior do que entramos. A sociedade aprendeu que temos de acompanhar a política e que o voto não tem preço”, pontua.

Cunha foi afastado do mandato de deputado federal e, consequentemente, do comando da Casa, nesta quinta-feira (5), depois de decisão do ministro do STF Teori Zavascki. A decisão do ministro atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), feito ainda no fim do ano passado, que alega que Cunha usou o cargo para interferir nas investigações da Operação Lava Jato, da qual ele é alvo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.