Oito acusados de estuprarem jovens entre 9 e 11 anos são presos em Minas

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 16h30 - Atualizado em 18/09/2018 16h40
Polícia Civil/Divulgação Suspeitos foram apresentados à imprensa na cidade de Unaí

Uma operação da Polícia Civil na cidade de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, realizada nesta terça-feira (18), prendeu oito suspeitos de estupros ocorridos na região. Segundo informações das autoridades, as vítimas eram jovens de 9 a 11 anos deidade, familiares dos próprios acusados. Os crimes teriam acontecido dentro de suas próprias casas.

Os suspeitos de terem cometido estupro tiveram as prisões decretadas pela Polícia Civil e responderão por estupro de vulnerável, cuja pena vai de 8 a 15 anos de reclusão.

A operação realizada pela Polícia Civil foi chamada de Bastit, em alusão à deusa egípcia protetora do lar. Ela teve início em agosto após a Delegacia da Mulher receber denúncias.

Em nota, a Polícia Civil informou que os crimes foram comprovados durante a apuração e que os investigados “valendo-se das condições de parentesco – filha, enteada, sobrinha e neta – e coabitação, praticavam atos sexuais com crianças”. E que os policiais fizeram as prisões com cautela para evitar “danos psicológicos às vítimas” com os suspeitos.

Relação

Entre os homens presos consta um de 42 anos que se apresentava como “pregador do evangelho”. Ele é acusado de estuprar duas filhas e duas sobrinhas, a mais nova com 9 anos.

Para a Polícia Civil, esse tipo de crime causa desestruturação e possibilita “que tal violência se perpetue num ciclo vicioso, pois muitas das vítimas de hoje se tornarão agressores amanhã”.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.