Oito itens que você não pode esquecer de levar na sua viagem de formatura

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2017 11h29 - Atualizado em 30/08/2017 11h30
Sugar Beach Residences/Creative Commons Anote as dicas e não se esqueça de nada para aproveitar muito a sua viagem!

Ansiosos para chegar a semana mais esperada do ano, adolescentes acabam esquecendo de levar coisas muito importantes na bagagem. Em vez de precisarem ouvir os pais falando “Já pegou isso? Já separou aquilo?”, preparamos um guia para te ajudar do que você não pode esquecer de jeito nenhum de levar!

Roupas de acordo com o clima do destino

via GIPHY

É claro que ninguém se descuida em separar roupas para uma viagem, mas é interessante olhar a previsão do tempo uns dias antes. Isso porque uma semana pode estar sol, mas na outra frio e chuva, então é sempre bom estar preparado! Se fizer calor, não esqueça do biquíni/sunga!

Protetor solar

via GIPHY

É comum estudantes viajarem para locais que fazem bastante calor, como Florianópolis, Porto Seguro ou Cancún. Então é imprescindível levar um protetor solar para o corpo e outro facial (e repassar durante o dia), assim ninguém corre perigo de pegar uma insolação.

Óculos de sol

via GIPHY

Outro item legal de levar para esses destinos é o óculos de sol. Dos mais diversos tipos, ele serve para te proteger, além de modernizar e dar charme para o seu look.

Itens de higiene pessoal

via GIPHY

Escova de dente, fio dental, sabonete, cotonete, shampoo, condicionador, pente e outros utilitários devem ser reunidos em uma necessaire, para que não haja risco dos líquidos vazarem na mala!

Calçados confortáveis

via GIPHY

Como você vai fazer vários passeios durante o dia e aproveitar as festas à noite, é legal usar sapatos que não machucam. Os tênis são sempre uma boa e velha opção, além de que, ultimamente, há cada um mais moderno que o outro sendo lançado. Ah, e não esqueça dos chinelos!

Documentos

via GIPHY

Importantíssimo levar a identidade e qualquer outra papelada que pode vir a ser necessária. Caso tenha dúvidas, fale com a agência responsável – ela saberá te indicar certinho o que você deverá ter em mãos.

Dinheiro

via GIPHY

Converse com os seus pais para separar uma quantia considerável para a viagem. Às vezes, passeios extras são cobrados, além de que você pode usar uma parte da grana para comprar lembrancinhas para os familiares e amigos que ficaram 🙂

Celular

via GIPHY

O telefone é importante para dar notícia aos pais via mensagens e ligações além, é claro, registrar fotos. Mas lembre-se de curtir a viagem e esquecer um pouco do Instagram! Ah, e não esqueça do carregador e fones de ouvido 😉

Ainda está em dúvida do seu destino? A Fun Week Florianópolis, evento realizado pela Amaze Travel em parceria com a Rádio Jovem Pan, te leva para a capital de Santa Catarina com muita segurança e diversão durante uma semana! Veja mais informações no site funweek.com.br/floripa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.