OMS vai publicar documento com dados sobre tratamentos para o coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2020 15h13 - Atualizado em 06/03/2020 15h22
EFE/EPA/Tamas Soki HUNGARY OUT O Covid-19 já está em quase 80 países e deve alcançar 100 mil casos até o fim de semana

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta sexta-feira (6) que vai publicar um roteiro para os pesquisadores que estão buscando vacinas, tratamentos e terapias contra o novo coronavírus. O documento foi elaborado com dados recolhidos em um encontro com mais de 400 especialistas de todo o mundo, realizado em meados de fevereiro, em Genebra, na Suíça.

“É vital coordenar a investigação para que diferentes equipes em todo o mundo se complementem, para que a OMS possa dar os melhores conselhos, e para que os países tomem decisões baseadas em evidências que salvem vidas”, afirmou o diretor geral do órgão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

O Covid-19 já está em quase 80 países e deve alcançar 100 mil casos até o fim de semana. No último balanço divulgado, foram 98.023 casos, sendo 2.736 nas 24 horas anteriores a divulgação. O número de mortos é de 3.380.

Tedros informou que foram recebidos 40 pedidos de aprovação de testes de diagnóstico do vírus, e cerca de 20 laboratórios no planeta buscam produzir uma vacina. Ele disse, ainda, que numerosos testes clínicos de tratamento estão em desenvolvimento.

“Recomendamos aos países que a prioridade máxima seja a contenção. Cada dia que pudermos frear a epidemia, é um dia que os hospital podem se preparar”, afirmou o diretor geral da OMS.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.