Operação deixa dois mortos no Complexo do Salgueiro no Rio de Janeiro
Durante o tiroteio, quatro pessoas foram baleadas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo as forças de segurança
Uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, resultou na morte de dois suspeitos e deixou outros dois feridos. O confronto ocorreu quando policiais foram atacados a tiros por criminosos que dominam a área. O local é considerado estratégico devido à proximidade com a BR-101, a Baía de Guanabara e áreas de mangue, oferecendo várias rotas de fuga.
Durante o tiroteio, quatro pessoas foram baleadas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo as forças de segurança. A BR-101, que passa em frente ao Complexo do Salgueiro, foi interditada, causando longos congestionamentos. A rodovia foi liberada na noite da última terça-feira (20). O Complexo do Salgueiro já foi palco de um episódio de grande repercussão em 2020, quando uma ação policial resultou na morte do adolescente João Pedro Matos, levando à restrição de operações policiais em áreas conflagradas, determinada pelo ministro Edson Fachin do STF.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.