País não tolera mais políticos corruptos, diz presidente do TRE-SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/10/2016 17h34
Reprodução/tre.jus.gov.br Mário Devienne Ferraz

Em pronunciamento público divulgado na véspera das eleições deste domingo, 2, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, afirmou que o País “não tolera mais políticos corruptos, desonestos, oportunistas”.

“Afaste da vida pública os que não merecem a sua confiança, que utilizaram o cargo público em benefício próprio ou de terceiros, os desonestos, oportunistas e corruptos”, disse Devienne em mensagem aos eleitores. Foi a mais contundente manifestação do presidente da Corte eleitoral sob cuja tutela encontra-se o maior colégio do País – 33 milhões de eleitores em todo o Estado e 100 mil urnas eletrônicas.

“Amanhã todos têm um importante dever cívico a cumprir”, disse o desembargador, no pronunciamento divulgado sábado à noite, 1.º “É dia de escolher prefeitos e vereadores para as nossas cidades A votação na urna eletrônica é simples e rápida. Porém, os eleitos administrarão as nossas cidades por quatro anos. Isso trará reflexos na vida de todos, pois eles cuidarão de questões em áreas como saúde, educação, moradia, transporte, saneamento básico.”

Ele sugeriu ao eleitor que “pense bem antes de votar”. “Informe-se sobre os candidatos e suas propostas. Vote com responsabilidade. Escolha pessoas íntegras e honestas que querem abraçar a causa pública. Afaste da vida pública os que não merecem a sua confiança, que utilizaram o cargo público em benefício próprio ou de terceiros, os desonestos, oportunistas e corruptos. O país não tolera mais políticos dessa espécie”.

Devienne destacou que o voto é a voz e a força do eleitor. “Não o desperdice. Serão os eleitores que dirão, nas urnas, qual o país querem ter daqui para frente. O Estado de São Paulo tem quase 33 milhões de eleitores. Amanhã, mais de 100 mil urnas eletrônicas estarão preparadas para receber esses votos. Esteja certo, eleitor, de que o voto dado será o voto apurado. Nosso sistema eletrônico, que completa 20 anos em 2016, é seguro, confiável e reconhecido aqui e internacionalmente.” “Vote com a consciência tranquila. Faça a melhor escolha para a sua cidade e para a democracia brasileira”, finalizou Mário Devieene Ferraz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.