Para governistas, delação de Cerveró não tem força para estimular impeachment

  • Por Agência Estado
  • 13/01/2016 16h46
Brasília- DF- Brasil- 02/12/2014- Reunião para acareação entre os ex-diretores da Petrobras, (foto) Paulo Roberto Costa, de Abastecimento e Nestor Cerveró, da Área Internacional. Foto: Laycer Tomaz/ Câmara dos Deputados Laycer Tomaz/Agência Câmara Nestor Cerveró

Líderes governistas avaliaram nesta quarta-feira, 13, que o conteúdo da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não reacende o clima favorável ao andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Não tem força (para estimular o impeachment) porque não tem base, não tem consistência. O objetivo dele é se livrar dos delitos que ele praticou”, avaliou o vice-líder do governo na Câmara, Paulo Teixeira (PT-SP). 

Cerveró declarou à Procuradoria-Geral da República (PGR) ter ouvido do senador Fernando Collor (PTB-AL) menção à presidente Dilma. Segundo ele, em setembro de 2013, Collor afirmou que suas negociações para indicar cargos de chefia na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, haviam sido autorizadas diretamente pela petista. 

Teixeira classificou as declarações do ex-diretor preso na Operação Lava Jato como “diz que me disse” e lamentou que Cerveró tente “manchar a honra de pessoas honestas”. “Esse Cerveró é um homem assumidamente corrupto e que tenta envolver pessoas honestas em sua busca por liberdade”, concluiu.

Aliado do Palácio do Planalto, o atual líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), também minimizou a delação de Cerveró e disse duvidar que o depoimento à PGR reacenda o clima favorável ao afastamento da presidente. “Me parece não ter consistência nenhuma”, declarou à reportagem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.