Patriota desmente candidatura de Ronaldinho ao Senado

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2017 15h47 - Atualizado em 14/12/2017 15h47
EFE EFE Na política, Ronaldinho Gaúcho deve seguir o mesmo caminho de ídolos do Galo, como Éder Aleixo, Reinaldo e Marques

Após a confirmação de que Ronaldinho concorrerá ao Senado por MG em 2018, o Patriota, antigo PEN, decidiu se posicionar por meio de nota. De acordo com a direção do partido, “não há nenhum acordo com Ronaldinho Gaúcho”. Mas no mesmo trecho o partido ressalta que “tal decisão só pode ser tomada em convenção partidária nos prazos estabelecidos pela justiça eleitoral”.

Confira abaixo o comunicado oficial:

A Executiva Nacional do PATRIOTA, a respeito de notícia divulgada pelo blogueiro Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, vem a público esclarecer que:

1 – Não há nenhum acordo feito entre o partido e o atleta Ronaldinho Gaúcho para lançamento de eventual candidatura deste último ao Senado Federal, e tal decisão só pode ser tomada em convenção partidária nos prazos estabelecidos pela justiça eleitoral, ainda que esta Executiva reconheça a importância desse atleta para o desporto nacional e internacional;

2 – O sr. Gutemberg Fonseca, citado pelo jornalista na referida matéria, não é mais Vice-Presidente Nacional do PATRIOTA, em virtude de decisão pessoal tomada há algumas semanas.

Sem mais para o momento,

Adilson Barroso – Presidente Nacional.

Bernardo Santoro – Secretário Nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.