Paulo Marinho substituirá Bebianno na disputa pela Prefeitura do Rio

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2020 13h25 - Atualizado em 17/03/2020 13h26
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO O presidente estadual do PSDB no Rio de Janeiro, Paulo Marinho (ao centro), recebe o governador de São Paulo, João Doria (PDSB), e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo (de camisa branca), no velório do ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno

O empresário Paulo Marinho foi escolhido pelo PSDB fluminense como o candidato do partido à prefeitura do Rio Janeiro no lugar do advogado Gustavo Bebianno, que morreu na semana passada após sofrer um ataque cardíaco.

Ex-bolsonarista, Marinho assumiu o diretório estadual tucano após se aproximar do governador de São Paulo João Doria, de quem é hoje muito próximo.

O nome de Bebianno como pré-candidato no Rio de Janeiro foi anunciado em uma entrevista coletiva realizada na sede do PSDB paulista, o que foi uma demonstração da ascendência de Doria sobre o partido.

O anúncio desagradou parte da legenda, especialmente o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que preferia o nome da ex-secretária Mariana Ribas na disputa. O dirigente não gostou de ter sido preterido no debate interno.

Mariana havia sido anunciada como pré-candidata, mas depois alegou motivos pessoais para desistir. Na coletiva na capital, Doria anunciou que ela vai ocupar um cargo na área de cultura do Estado.

Paulo Marinho é suplente do senador Flávio Bolsonaro e foi um dos mais ativos colaboradores da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018. O empresário rompeu com o presidente em 2019 após a demissão de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.