Pelo Twitter, Bolsonaro agradece ‘bravas tropas israelenses’ por missão em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 10h54 - Atualizado em 31/01/2019 10h59
David Atar/Embaixada de Israel "Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros”, escreveu o presidente

Ainda internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu, em mensagem no Twitter, ao Estado de Israel pela ajuda nos resgates em Brumadinho, em Minas Gerais.

“As bravas tropas israelenses, cedidas pelo Primeiro Ministro @netanyahu [Benjamin Netanyahu], encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros”, escreveu.

Os militares israelenses que chegaram a Brumadinho nesta semana já voltarão ao seu país após colaboração no resgate de vítimas na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros brasileiro.

Em nota, um membro da comitiva de Israel afirmou que “em coordenação com as autoridades no Brasil e com o comandante da operação de resgate no Brasil, foi decidido que a missão da delegação israelense chegou ao seu fim com sucesso nesta etapa da operação de resgate”. Segundo ele, “os comandantes brasileiros elogiaram a delegação israelense pela grande e importante contribuição profissional para a operação de resgate. A delegação israelense transferirá a responsabilidade de maneira ordenada para a equipe de resgate brasileira e retornará a Israel”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.