Pesquisa aponta Russomanno como favorito para a prefeitura de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2016 14h03
Murilo Hidalgo

O Jornal da Manhã desta quinta-feira (05) contou com a participação do Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas. Ele apresentou um novo levantamento sobre as intenções dos eleitores para as eleições municipais de outubro.

Participaram do levantamento 1204 eleitores de São Paulo e, se as eleições fossem realizadas hoje, Celso Russomanno apresentaria vantagens diante dos demais candidatos. Durante a participação, Murilo Hidalgo apontou que essas eleições serão diferentes, já que não contarão com doações de empresas: “A eleição será diferente, principalmente pelo aspecto financeiro. Estamos curiososos para ver como os candidatos vão fazer campanhas só com a doação de pessoas físicas”.

Enquanto Russomanno (PRB) é o candidato que está à frente na corrida eleitoral, Ricardo Young (Rede Sustentabilidade) e Marlene Campos Machado (PTB) empatam no último lugar:

Em relação ao sexo dos eleitores, foi possível constatar que Celso Russomanno e Marta Suplicy (PT) possuem intenções de voto de um público feminino maior, enquanto João Doria Júnior (PSDB) e Andrea Matarazzo (PSD) tem mais votos de homens:

Já em relação à faixa etária, o líder da pesquisa, Russommano possui um eleitorado maior na faixa acima de 60 anos, enquanto o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), é mais popular entre os jovens:

Haddad lidera o ranking de rejeições, quando os candidatos foram questionados em quem não votariam:

A grande maioria dos entrevistados desaprova a gestão de Fernando Haddad:

Questionados sobre a área que dariam prioridade, caso estivessem no posto de prefeito, os entrevistados revelaram que a saúde é a maior preocupação:

A pesquisa completa está disponível no site do Instituto Paraná Pesquisas.

Confira a participação completa de Murilo Hidalgo no Jornal da Manhã:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.