PF aguarda Lula em São Bernardo, mas ex-presidente deve se entregar em Congonhas
A Polícia Federal está em São Bernardo do Campo para cumprir o mandado de prisão de Lula. Agentes foram até lá, neste sábado (7), e acompanharam o discurso que o ex-presidente fez em frente à sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC. Ele já informou que vai se entregar e deve viajar para Curitiba no final desta tarde.
O mandado de prisão de Lula foi expedido nesta sexta-feira (6), mas Lula negociou com a PF e não se entregou. Neste sábado, após fazer um discurso em frente ao sindicato dos metalúrgicos do ABC, ele se reuniu com a família para almoçar e descansar.
Ainda não há confirmação oficial sobre os próximos passos. Ele pode se apresentar à Polícia Federação em São Paulo. Mas segundo informações da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo, a estratégia será outra: ele irá até o Aeroporto de Congonhas em um carro particular e viajará para Curitiba. Então Lula fará um exame de corpo de delito e ficará preso em uma sala destinada a ele.
Lula realizou uma missa de homenagem ao aniversário da falecida esposa, Marisa Letícia, e aproveitou para fazer um discurso no evento. Nele atacou o juiz Sergio Moro, a imprensa e disse que as ideias deles não poderão ser presas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.