‘Piratas’ tentam saquear navio no porto de Santos; PF encontra cocaína

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 13/08/2018 14h56 - Atualizado em 13/08/2018 15h30
Divulgação/Assessoria Receita Federal Nas duas ocorrências, ninguém foi preso. A Polícia ainda não tem nenhum suspeito de ter cometido os ataques

O navio “Grande Francia”, de bandeira italiana, foi invadido por homens armados quando estava a 15km do acesso ao porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (12). A tripulação foi rendida, mas o comandante conseguiu enviar um pedido de ajuda via rádio. Na embarcação, a Polícia Federal e a Receita Federal encontraram 1,3 tonelada de cocaína.

O navio da armadora Grimaldi estava no Fundeadouro 4 – área na Barra de Santos onde cargueiros aguardam ancorados a liberação para acessar o porto – quando foi invadido. Ao menos quatro homens armados conseguiram subir ao convés do navio. Suspeita-se que eles tenham usado uma corda com gancho para alcançar a proa.

Os suspeitos foram avistados pela tripulação, que estava na sala de comando e controle, por volta das 2h. Após verem os movimentos suspeitos, avisaram o capitão, que imediatamente solicitou ajuda. A Jovem Pan conversou com a delegada da Polícia Federal Luciana Fuschini, responsável pelo caso.

Na última terça-feira (7), outro navio da Grimaldi, o “Grande Nigéria”, também foi atacado. Durante a madrugada, traficantes içaram 1,2 tonelada de cocaína na embarcação. O destino do navio era o mesmo do “Grande Francia”, o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Nas duas ocorrências, ninguém foi preso. A Polícia ainda não tem nenhum suspeito de ter cometido os ataques.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.