Polícia Civil do DF deflagra operação contra desvios milionários no BB

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 09h31
Tânia Rêgo/Agência BrasilAgentes da operação Crédito Viciado ainda cumprem 17 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em nove outros estados

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quinta (8), uma operação para para combater uma organização criminosa especializada em desvio e lavagem de dinheiro do Banco do Brasil. As cifras movimentadas pelo grupo chegam a R$30 milhões.

Segundo informações do Portal G1, os agentes da operação Crédito Viciado cumprem 17 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em nove estados, além do próprio Distrito Federal.

As investigações apontam para dois ex-funcionários da instituição e 11 empresas terceirizadas envolvidas com o esquema. A polícia sustenta que os membros da quadrilha promoviam uma espécie de erro técnico nos sistemas do banco que fazia com que ele pagasse valores a mais para companhias relativos a transações financeiras. Os integrantes que pertenciam ao BB, em troca, recebiam quantias em propina.

A ação é movida pela Coordenação de Combate ao Crime Organizado (Cecor) e envolve 140 policiais de todo o país.