Polícia mata traficante mais procurado do RJ e apreende fuzis e granadas

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2019 16h01
Reprodução/Polícia Civil do RJ Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e carregadores

Uma operação conjunta de agentes civis e militares nesta terça-feira (26) em um sítio em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, resultou na morte do traficante de drogas mais procurado pela polícia fluminense: Thomas Jayson Gomes Vieira, de 26 anos, conhecido como 3N. Além dele, foram mortos outros cinco suspeitos.

No Portal dos Procurados, informações sobre ele valiam R$ 1 mil. O traficante era conhecido originalmente como 2N. Recentemente, no entanto, usou as redes sociais para informar que havia trocado a facção Comando Vermelho (CV) pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e que, a partir da mudança, seria chamado de 3N.

Em nota, a Polícia Civil informou que o objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão contra 3N, apontado como líder do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O traficante estava foragido desde abril, depois que a comunidade foi invadida por um grupo rival.

Operação encontrou arsenal de armas

Nesta manhã, os policiais invadiram o sítio onde o criminoso estava escondido com os outros homens. Os agentes foram recebidos a tiros e revidaram, matando as seis pessoas que estavam na casa, segundo a polícia. Foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e carregadores de armas. Nenhum policial ficou ferido.

Guerra do tráfico

Segundo a polícia, 3N tentava retomar o comando do tráfico no Complexo do Salgueiro após a morte do traficante Antonácio Rosário, o Schumacher, financiando invasões e levando o terror à comunidade.

O principal rival de 3N na região é Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, que estava preso, mas foi solto na semana passada após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). As autoridades temiam a deflagração de uma nova guerra pelo controle do tráfico na região.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.