Políticos repercutem demissão de Luiz Henrique Mandetta da Saúde
A notícia da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde repercutiu entre as maiores autoridades do País. Governadores, deputados e senadores comentaram a saída do médico do comando da pasta e desejaram boas vindas a Nelson Teich, oncologista que anunciado como novo responsável por ela.
Confira a repercussão:
João Doria (PSDB), governador de São Paulo
A saída do @lhmandetta é uma perda para o Brasil. Agradeço o apoio e contribuição com o Estado de SP no combate à pandemia. Desejo êxito ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e espero que siga procedimentos técnicos e atenda às recomendações da OMS.
— João Doria (@jdoriajr) April 16, 2020
Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás
Ao amigo e colega médico @lhmandetta, missão cumprida! Fez do nosso País, com todas as suas limitações na área da Saúde, referência internacional de como enfrentar a propagação do coronavírus. Salvou milhares de vidas. Obrigado.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) April 16, 2020
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul
Respeito a legitimidade do Presidente de fazer as alterações em seu time, mas lamento a saída de um ministro que coordenou com competência e dedicação exemplar a política de enfrentamento ao covid-19. Agradeço a atenção que @lhmandetta deu ao RS e desejo êxito a Nelson Teich.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 16, 2020
Major Olimpio (PSL), senador
SORTE AO NOVO MINISTRO E AO BRASIL. NÃO VAI SER TAREFA FÁCIL!Obrigado, Mandetta!
Posted by Major Olimpio on Thursday, April 16, 2020
Hélder Barbalho (MDB), governador do Pará
Quero agradecer a todo empenho, parceria e atenção que o ministro @lhmandetta dedicou ao povo paraense. Gratidão, Luis Henrique Mandetta. Desejo sorte ao novo ministro, Dr. Teich, tendo a certeza de que continuaremos com nossa parceria de alto nível com o @minsaude.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 16, 2020
Efraim Filho (DEM), deputado e líder do partido na Câmara
A saída de Mandetta é uma noticia lamentada em boa parte do Brasil, pois conquistou a confiança e o respeito da família brasileira com sua postura técnica. Íntegro, permaneceu até o último minuto servindo ao país. @lhmandetta
— Dep. Efraim Filho (@efraimfilho) April 16, 2020
Camilo Santana (PT), governador do Ceará
…colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento. Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado.
— CamiloSantana (@CamiloSantanaCE) April 16, 2020
Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco
Com preocupação recebo a notícia de mudança no @minsaude . O Brasil precisa de estabilidade e unidade. Espero que as decisões, no Governo Federal, sejam orientadas pelo que defendem os organismos internacionais e a ciência. Tendo a vida humana como prioridade máxima.
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) April 16, 2020
Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo
Meus agradecimentos e respeito ao ministro @lhmandetta pelo apoio ao ES até aqui e o desejo de êxito ao novo ministro @nelson_teich, diante desse importante desafio.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 16, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.