Por conta de obras, trens da CPTM registram lentidão em diversas linhas neste domingo (17)

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2019 11h54
Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIAAo menos cinco linhas da CPTM registram lentidão neste domingo (17)

Trens da CPTM registraram lentidão na manhã deste domingo (17) e a plataforma Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, e que liga ao Metrô, ficou lotada. Alguns passageiros relataram ter ficado cerca de 20 minutos a espera de um trem. E não foi apenas este ramal afetado por obras.

Desde a madrugada a CPTM já informava sobre uma lentidão na Linha 12-Safira “por motivo de serviços programados”, mais tarde, por volta das 06h40, informou que “obras de modernização” acarretavam em velocidade reduzida na Linha 9-Esmeralda.

Por volta das 07h35, a lentidão no serviço também era registrada na Linha 10-Turquesa por “motivo de serviços programados”.

Obras

Segundo a CPTM, diversas obras de modernização nas linhas são feitas neste fim de semana. Na Linha 9-Esmeralda, a circulação está interrompida das 07h às 19h entre as estações Presidente Altino e Osasco. O caminho alternativo será feito pela Linha 8-Diamante.

Na mesma Linha 9-Esmeralda, há previsão de obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via entre as estações Socorro e Grajaú. Com isso, das 06h até meia-noite, a previsão é de que o intervalo médio dos trens chegue a 27 minutos.

Linha 8-Diamante também teve lentidão e a estimativa de espera é de 20 minutos. Entre as 04h e 00h, há previsão de serviços a serem feitos entre as estações Carapicuíba e Barueri. Das 07h às 19h o serviço ocorre entre as estações Comandante Sampaio e Osasco.

Na Linha 10-Turquesa, das 07h às 19h, os trabalhos ocorrem entre as estações Juventus-Mooca e Tamanduateí. Em toda a linha a previsão de intervalo entre trens é de 17 minutos.

Na Linha 11-Coral, das 04h às 07h, ocorreram obras de modernização entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Na Linha 12-Safira o intervalo entre trens chegava a 35 minutos em toda a linha. Das 04h à meia-noite, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente.