Porta-voz afirma que Bolsonaro está disposto a conversar sobre reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 21h30 - Atualizado em 25/03/2019 21h48
Alan Santos/PR Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro irá comandar mais uma reunião ministerial

Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, afirmou nesta segunda-feira (25), durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, está disposto a conversar com parlamentares sobre a necessidade da reforma da Previdência.

“É muito importante também qualificar que o nosso presidente se coloca ao lado do Congresso para, juntos, caminhar em prol da aprovação da Nova Previdência. O presidente entende, como percebe por parte do Congresso, a perene necessidade que isso venha a ocorrer. Nós temos duas opções, aprovar a Nova Previdência ou mergulharmos em um buraco sem fundo, e esse buraco sem fundo que pode nos levar à desconstrução da sociedade”, disse.

Segundo Rêgo Barros, “o presidente fará todos os esforços necessários para que a proposta da Previdência avance, sob a batuta agora do Congresso Nacional”, e que ele sabe “que é parte da solução” para essa aprovação.

Na manhã desta segunda, Bolsonaro comandou reunião com alguns ministros, incluindo Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Santos Cruz, da Secretaria de Governo, e Paulo Guedes, da Economia, em que apontou, segundo o porta-voz, a necessidade de fortalecer duas frentes de comunicação do governo sobre a reforma da Previdência, uma voltada especificamente para parlamentares e outra para a opinião pública em geral.

Nesta terça-feira (26), o presidente irá comandar mais uma reunião ministerial, onde o assunto deverá ser novamente tratado.

Com informações de Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.