Trabalhadores do Porto de Santos decidem sobre paralisação nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 17h12 - Atualizado em 20/03/2020 17h14
Tânia Rêgo/Agência BrasilSindicato da categoria deve decidir sobre paralisação do Porto de Santos na próxima segunda (23)

Os trabalhadores do Porto de Santos vão decidir na próxima segunda-feira (23) se devem suspender suas atividades no porto diante da pandemia do coronavírus.

“Teremos assembleia, segunda-feira, às 9h, em frente ao nosso sindicato, para que possamos deliberar greve ou não no porto de Santos, sobre a pandemia do coronavírus, frente ao risco que os trabalhadores estão correndo no maior porto da América Latina”, afirmou o presidente do Sindicato dos Estivadores do Porto de Santos (Sindestiva), Rodnei Oliveira da Silva, em vídeo publicado em uma rede social.

No dia 18, Silva disse ter recebido uma ligação do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Segundo o representante dos estivadores, o ministro demonstrou preocupação com o impacto de uma paralisação do porto.

Inicialmente, havia sido divulgado que a decisão pela paralisação ou continuidade do trabalhos em um dos principais portos do país seria definida nesta sexta.

*Com informações do Estadão Conteúdo