Portões fechados: começa o segundo dia do Enem neste domingo

Os inscritos terão das 13h30 até 18h30 para finalizar a prova de matemática e ciências da natureza, com 45 questões cada. Exame acontece em quatro fusos horários diferentes

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2019 13h51 - Atualizado em 10/11/2019 13h52
Agência Brasil Prazo para renegociar Fies é liberado

Com os portões fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chega ao segundo dia de prova. Neste domingo (10), os inscritos farão a prova de matemática e ciências da natureza – serão 45 questões de cada.

Neste domingo, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou que a prova será aplicada em quatro fusos horários diferentes.

Assim como ocorreu no primeiro dia de provas, no dia 3 de novembro, participantes do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia devem ficar atentos ao fuso horário local.

No Acre e em treze municípios do Amazonas os portões foram abertos às 10 horas e fechados às 11 horas. Já no distrito de Fernando de Noronha, em Pernambuco, os portões abriram às 13 horas e fecharão às 14 horas.

Nos demais Estados, o segundo dia de provas iniciou às 13h30 e terminará às 18h30. De acordo com Ministério da Educação , os estudantes receberão “um envelope porta-objetos para guardar itens pessoais”, que deverá ser colocado embaixo da carteira, com aparelhos eletrônicos desligados.

É importante conferir os alarmes do celular ou relógio, “pois qualquer som emitido — mesmo guardado e lacrado — leva à eliminação de forma automática”, informou a pasta.

Gabaritos

O gabarito oficial das provas do Enem 2019 será divulgado no próximo dia 13 de novembro e poderá ser acessado pelo site ou aplicativo do Enem ou no Portal do Inep.

5,1 milhões de pessoas se inscreveram para o exame neste ano, o menor volume desde 2012, quando 4,3 milhões se inscreveram. Em 2018, 5,5 milhões de candidatos fizeram a inscrição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.