Prefeitos do ABC voltam atrás e cancelam interrupção do transporte público
Os prefeitos de sete cidades do Grande ABC Paulista decidiram nesta terça-feira (24) cancelar a interrupção do transporte público que aconteceria nos municípios a partir deste domingo (29).
Na semana passada, o consórcio de prefeitos de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul decidiu paralisar completamente o transporte público por conta da pandemia de coronavírus.
A decisão, no entanto, foi revogada após reunião com os secretários estaduais de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Em vez de ter o transporte público interrompido, os sete municípios terão a frota reduzida a partir de domingo. A frota será de 50% nos horários de pico e de 30% nos demais horários. Aos fins de semana e feriados, a frota circulará com 30% nos horários de pico e de 15% nos demais horários.
Em nota, o consórcio confirma que a interrupção do serviço de forma gradativa até sábado (28) será mantida, conforme decisão anterior.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.