Prefeitura pretende começar a erguer viaduto que cedeu nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 10h47 - Atualizado em 26/11/2018 11h31
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO macaqueamento tem como objetivo levantar a estrutura para que ela volte ao nível original

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que espera começar o macaqueamento do viaduto da Marginal Pinheiros ainda nesta semana. Um degrau de cerca de dois metros se formou depois que a estrutura cedeu no último dia 15.

O macaqueamento tem como objetivo levantar a estrutura para que ela volte ao nível original, com a ajuda de macacos hidráulicos.

Covas afirmou ainda que a prefeitura pretende aceitar a ajuda dos governos estadual e federal. O prefeito confirmou que o governador paulista, Márcio França (PSB), entrou em contato com ele, colocando-se à disposição.

“Assim que tivermos definido qual será o tamanho da valia e qual será a obra de engenharia necessária, vamos solicitar ajuda não apenas em relação ao viaduto, mas também na contratação de laudos para todo os 185 viadutos”, disse Covas nesta segunda-feira (26). Segundo ele, o preparo dessa documentação deve custar em torno de R$ 60 milhões.

*Com informações da repórter Nicole Fusco