Presidente da CCJ cobra desculpas de Bolsonaro por críticas a Maia
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que as falas do presidente Jair Bolsonaro contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), expôs todos os parlamentares e cobrou pedido de desculpa do chefe do Executivo.
Na noite de quinta-feira (16), após demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, o presidente insinuou que Maia trama contra o seu governo.
“Não vamos tapar o sol com a peneira. A fala de ontem, infeliz, do presidente da República expôs todos nós, expôs de forma indevida”, disse Tebet. “Neste momento em que estamos fazendo um esforço para aprovar medidas relevantes para o País, a fala do presidente foi indevida e enseja, para todos nós, o Congresso Nacional como um todo, um pedido de desculpas neste momento.”
Durante pronunciamento, Simone Tebet disse que os parlamentares estão ajudando o governo com aprovação de medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Afirmou ainda que a reação do Senado contra a votação da Medida Provisória do Contrato Verde e Amarelo “é natural”, mas que espera que até segunda-feira, prazo final para votação do texto, todas as questões estejam resolvidas.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Bolsonaro sofre com cansaço e fadiga devido ao clima seco, diz médico
Em relatório, Brasil Caiado disse que o ex-presidente foi orientado a reduzir atividades físicas e aumentar o consumo de água, e já teve boa resposta
- Chuva derruba 28 árvores em São Paulo; 31 mil estão sem luz Estadão Conteúdo · há 19 minutos
- Homem morre após carro saltar e capotar duas vezes em Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 36 minutos
- SP tem chuva no 1º dia de feriado prolongado; veja previsão do final de semana Estadão Conteúdo · há 4 horas
- ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado Estadão Conteúdo · há 9 horas