Previdência: presidente da Comissão marca reunião para leitura de relatório
O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), consultou o relator do colegiado, Samuel Moreira (PSDB-SP), e convocou para a próxima quinta-feira (13) uma reunião para a leitura do relatório.
Nesta terça-feira (11), às 16h, Ramos participa de uma reunião com líderes da oposição e da minoria com o objetivo de buscar um consenso quanto aos procedimentos de tramitação do relatório até a sua votação.
Ao chegar ao Fórum dos Governadores, o presidente da Comissão disse que vai argumentar com os líderes que um movimento de obstrução na Previdência agora tiraria o foco do debate sobre Moro.
“A ideia é evitar que os problemas políticos contaminem a pauta econômica. Obstruções são regimentais, mas minha função é garantir que as discussões nessa fase não se prolonguem indefinidamente e que o relatório seja colocado em votação o quanto antes”, disse Marcelo Ramos.
Com os pedidos de vistas regimental, a expectativa é de que as discussões sobre o texto do relator Samuel Moreira comecem na quarta-feira da próxima semana (19), apesar de ser véspera de feriado.
“Nós estaremos aqui. Entre os parlamentares e governadores há um consenso para a inclusão dos estados e municípios da reforma e retirada de outros como BPC e trabalhadores rurais”, disse Ramos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.