Programa “Os Dois Lados da Moeda”: Dilma e a governabilidade

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2015 12h29
Duque de Caxias, RJ 09/04/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Volterra, do Programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Divulgação Presidência da República/ Roberto Stuckert Filho Dilma entrega imóveis

No programa “Os Dois Lados da Moeda” desta quinta-feira (09), Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn comentam sobre a crise na governabilidade de Dilma nesses cem dias do segundo mandato.

Para Villa, a troca nas cadeiras das pastas ministeriais evidencia a falta de tato político da presidente. “Ela não tem controle sobre o PT, a coordenação política não é mais dela, a coordenação econômica também não é mais dela. Sobra o quê?”, indaga.

Já Motoryn ressalta que Dilma agora adotou a tática de pluralidade na liderança, buscando apoio e abrindo espaço para outros partidos, mas destaca que a verdadeira crise que o Brasil enfrenta está no campo econômico. “A economia está parada (..) e isso faz com que o empresariado preocupado não crie empregos, fique na inação, os bancos com taxas de juros altíssimas”, pontua.

Ouça debate completo no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.