PT indica deputado Luiz Sérgio para relator da CPI da Petrobras na Câmara

  • Por Agencia Brasil
  • 24/02/2015 13h58
BRASÍLIA, DF - 31.05.2011: REUNIÃO/BANCADA/CÂMARA/DF - O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, após reunião com a bancada do governo na Câmara dos Deputados, na 302 norte, nesta terça-feira. (Foto: Alan Marques/Folhapress) Foto: Alan Marques/Folhapress Luiz Sérgio close

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) foi escolhido hoje (24) pela bancada do partido para relator da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara que vai investigar irregularidades na Petrobras.

Com a previsão de início dos trabalhos para quinta-feira (26), a CPI da Petrobras será presidida pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB), indicado ontem pelo líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ).

A CPI tem como finalidade investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da Petrobras, relacionados ao superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, entre outras denúncias envolvendo a estatal. A comissão foi proposta principalmente por deputados de partidos de oposição para continuar as investigações sobre as denúncias de corrupção na Petrobras de 2005 a 2015.

O PT vai pedir que também seja investigado o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após depoimento do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, um dos presos pela Operação Lava Jato, segundo o qual o esquema de corrupção e pagamento de propina começou em 1997.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.