Quarta-feira é feriado? Confira o que abre e o ‘novo calendário’ em São Paulo

Tiradentes não foi incluído na antecipação de feriados aplicada pela Prefeitura de São Paulo; sendo assim, continua válido na capital paulista

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2021 17h07 - Atualizado em 20/04/2021 17h42
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 20/04/2021 Movimentação na Linha 3-Vermelha da Estação Sé em São Paulo As determinações da fase de transição continuam válidas para as atividades comerciais

O feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, não foi incluído na antecipação de feriados aplicada pela Prefeitura da cidade de São Paulo. Em março, foram antecipados os dois feriados municipais de 2021, Corpus Christi e Consciência Negra, e os três de 2022: 25 de janeiro, Corpus Christi e Consciência Negra. Sendo assim, Tiradentes não foi incluído e continua válido na capital paulista. O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, afirmou que nenhuma recomendação diferente será feita para o funcionamento de comércios e estabelecimentos durante a quarta-feira. Continuam válidas as determinações da fase de transição do Plano São Paulo, que permite as atividades comerciais, incluindo lojas de shopping, das 11 às 19h, e a realização de cultos religiosos com restrição de capacidade.

Confira o que abre na cidade de São Paulo:

  • Bancos: Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os clientes poderão tirar dúvidas pelo autoatendimento e realizar os pagamentos pelos sites ou pelo mobile banking. As contas de consumo e carnês com vencimento em 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira, 22.
  • Mercados e sacolões municipais, feiras livres e centrais de abastecimento: Os estabelecimentos estão autorizados a operar por tratarem de comércio alimentício e serem serviços essenciais para a população.
  • Hospitais veterinários: Ficarão fechados no feriado, atendendo exclusivamente casos de urgências e emergências.
  • Ônibus: A circulação de ônibus será equivalente a de um domingo.
  • Metrô: Funcionará normalmente.
  • Rodízio de veículos: A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manterá o rodízio noturno na capital paulista durante o feriado. O horário de proibição de veículos de passeio nas ruas segue o toque de restrição, sendo cumprido das 20h até as 5h, de acordo com o final da placa. O rodízio de caminhões fica suspenso durante o feriado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.