Quarto dia de buscas em Brumadinho tem reforço de soldados de Israel; já são 58 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2019 06h29 - Atualizado em 28/01/2019 06h34
EFE Buscam seguem após tragédia em Brumadinho, Minas Gerais

As buscas por desaparecidos e vítimas do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais, entraram em seu quarto dia. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não interromperam as ações durante a madrugada e avançaram nesta segunda-feira (28).

Os bombeiros confirmam 58 mortes, 305 pessoas desaparecidas, 361 pessoas localizadas e 192 pessoas resgatadas. Entre os óbitos, 19 corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). O número de vítimas deve aumentar, já que foi localizado um ônibus soterrado, ainda sem confirmação de quantas pessoas estavam no veículo.

A operação de resgate desta segunda terá reforço de 130 soldados de Israel. Entre os soldados estão especialistas em engenharia, médicos, bombeiros, soldados da unidade subaquática, representantes do Ministério de Relações Exteriores e embaixador de Israel para o Brasil, Yossi Sheli. A ajuda especializada ainda terá equipamentos modernos para rastreamento, com capacidade de captação de imagens e detectores de vozes e ecos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.