Queda de árvore sobre casa deixa três pessoas feridas na zona norte de São Paulo após fortes chuvas

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 19h53
VAN CAMPOS/ESTADÃO CONTEÚDO Bombeiros atenderam a 70 casos de queda de árvores na capital e na Grande São Paulo

A queda de uma árvore sobre uma casa na zona norte de São Paulo deixou três pessoas feridas nesta quinta-feira (7). Fortes chuvas atingiram toda a cidade nesta tarde e a capital entrou em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

No acidente, uma das vítimas teve uma parada cardíaca e foi encaminhada ao Pronto Socorro Cachoeirinha, também na região norte. As outras duas vítimas foram socorridas por moradores antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local.

O estado de atenção na capital paulista começou às 14h40 e foi encerrado às 15h45. A chuva foi acompanhada de raios, trovões e relâmpagos e deixou três pontos de alagamentos. No notal, houve 70 ocorrências de queda de árvores na região metropolitana.

Instabilidade

Áreas de instabilidade que se formaram no interior, em virtude do forte calor e da alta disponibilidade de umidade na atmosfera, deslocaram-se em direção a São Paulo. As chuvas atingiram principalmente os bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi e Vila Medeiros.

Os termômetros apontaram 30°C em São Mateus, na zona leste, e 31°C em Parelheiros, no sul. A umidade relativa do ar nesses locais era de 53% e 64%. De acordo com o CGE, por volta das 16 horas, a chuva se deslocou para a Baixada Santista.

Previsão

A sexta-feira (8) deve ter predomínio de sol e calor na capital paulista. No fim da tarde, temperatura elevada e brisa marítima geram nuvens carregadas que podem provocar pancadas rápidas e isoladas de chuva. A temperatura vai variar de 21°C a 32°C.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.