Quem era Bárbara Borges, jovem morta em tiroteio no Rio
Uma jovem de 28 anos, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, morreu de forma trágica na tarde desta sexta-feira (31), durante um intenso tiroteio na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Bancária e apaixonada por viagens, esportes e pela natureza, Bárbara estava em um carro de aplicativo quando foi atingida por um tiro na cabeça.
Horas antes da fatalidade, ela compartilhou em suas redes sociais uma reflexão sobre a importância de valorizar as pessoas e os momentos, com a frase: “é caríssimo perder o que não tem preço”. Em seu perfil, que contava com quase 10 mil seguidores, Bárbara publicava registros de suas atividades físicas, como corridas de rua, e de suas viagens com o namorado, incluindo destinos recentes como Nova York, Orlando e Machu Picchu, no Peru.
Bárbara seguia da Ilha do Governador em direção ao bairro do Cachambi, na Zona Norte, quando o veículo em que estava passava pela altura da passarela do Fundão. O motorista de aplicativo relatou à polícia que ouviu os disparos e, em seguida, percebeu que a passageira, que estava no banco de trás, estava ferida. A jovem chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Como foi o tiroteio
O tiroteio que vitimou Bárbara ocorreu devido a um confronto entre criminosos de facções rivais nas proximidades do Complexo da Maré. De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros começou na altura da Rua Praia de Inhaúma, perto do Morro do Timbau. A intensidade do confronto levou à interdição da Linha Amarela por volta das 14h30, causando pânico entre motoristas que passavam pelo local. Imagens gravadas por testemunhas mostraram veículos parados e pessoas feridas na via.
Além de Bárbara, um homem suspeito de envolvimento no tiroteio também foi baleado e levado ao mesmo hospital. A Polícia Militar foi acionada para o local e apreendeu um fuzil. A 21ª DP (Bonsucesso) está responsável pela investigação do caso.
[jp-related-posts ids=”2073612,2073602″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça mantém prisão de seguranças investigados por morte de ciclista no Rio
Na audiência de custódia, neste sábado (22), o juiz Rafael de Almeida Rezende considerou que os mandados de prisão foram regularmente expedidos
- SP confirma casos de Febre do Nilo pela 1ª vez na história do Estado Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Discord recorre contra suspensão de lives determinada pela ANPD Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Anvisa cancela registro do Elevidys, medicamento de R$ 20 milhões e um dos mais caros do mundo Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Sorvetes Häagen-Dazs deixam de ser comercializados no Brasil depois de 29 anos Estadão Conteúdo · há 9 horas