Receita apreende 5 milhões de máscaras descartáveis em Santa Catarina

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 18h50 - Atualizado em 24/03/2020 19h39
  • BlueSky
Receita Federal/Divulgação Mais de 6 mil caixas de máscaras de uso médico foram apreendidas em Santa Catarina

A Receita Federal apreendeu 5 milhões de máscaras descartáveis de uso médico no Porto Seco Rocha Top, em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A carga está avaliada em cerca de R$ 203 mil.

Ao todo, foram apreendidas 6.768 caixas, que totalizam 5.076.000 máscaras. O material veio da China em um regime de suspensão de tributos. Segundo a legislação, as caixas poderiam ficar no Porto Seco durante 45 dias, enquanto o responsável pela carga tomasse as providências para seguir com a importação. Como isso não aconteceu, a Receita Federal considerou o caso como abandono de mercadoria por decurso do prazo no recinto alfandegado.

Em coordenação com o Ministério da Saúde, a Receita destinará o material para atender profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. As máscaras atendem às normas técnicas, sendo indicados para uso em ambientes contaminados.

A apreensão ocorre em momento oportuno, tendo em vista que hospitais do país relatam a falta do material, que será necessário para profissionais de saúde, policiais, fiscais aduaneiros, defesa civil e demais servidores que atuam em barreiras sanitárias em todo o país.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.