Reforma da Previdência: relator quer retirar do texto ‘corte de benefício para população mais pobre’

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2019 16h07
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Deputado falou sobre a relatoria durante convenção do PSDB nesta sexta

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), disse nesta sexta-feira (31) que pretende retirar da proposta, por meio do seu relatório, pontos que “cortam benefícios para a população mais pobre”. Ao mesmo tempo, afastou a possibilidade de ampliar benefícios para corporações. Ele não detalhou, no entanto, nenhum desses pontos.

“Não é fácil para uma reforma, neste momento, ficar ampliando benefícios, por maior mérito que tenham o momento é difícil de ampliar benefícios. O que podemos é rever alguns cortes de benefícios que sacrifiquem a classe mais pobre e que precisamos preservar. Aí, nós temos que tirar e melhorar o texto”, afirmou após participar da convenção nacional do partido.

Maia fala em aprovação no primeiro semestre

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que também esteve na convenção, reafirmou a expectativa de votar e aprovar a reforma na Casa até o fim do primeiro semestre do ano. Ele ainda citou a possibilidade de o PSDB fechar questão em torno da proposta e disse que mais partidos estão caminhando para isso.

“Os partidos estão todos caminhando nessa linha, todos os partidos que converso, todos que têm uma linha liberal na economia. Essa sinalização do PSDB de fechamento de questão é talvez decisiva para a gente colocar a reforma nos trilhos”, declarou.

Maia listou como legendas que também podem adotar essa postura DEM, PP, PL (ex-PR), Cidadania e Podemos.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.