Reforma da Previdência será apresentada à Câmara em fevereiro, diz Rogério Marinho

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 21h17
Agência Brasil marinhi Marinho falou com a imprensa nesta sexta-feira

O secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou que o governo pretende apresentar reforma no plenário da Câmara na segunda semana de fevereiro. Para isso, a estratégia é usar o texto que já está na Casa e propor os ajustes através de emendas, evitando que a medida seja novamente discutida por comissões.

Segundo Marinho, o texto está sendo “refinado” pelo ministro Paulo Guedes e apresentado ao presidente Jair Bolsonaro “ponto a ponto” ao longo dos dias. Ele destacou que o grupo de elaboração está considerando cenários, fazendo cálculos e consultas e submetendo elementos para avaliação. “Os parâmetros de linhas gerais são dados pelo presidente.”

Ele destacou que a intenção é fechar proposta “com segurança fiscal, que seja reforma justa, solidária, que trate o desigual de forma desigual”. Perguntado sobre militares, Marinho destacou que há especificidades de militares em relação a civis e disse desconhecer se essas categorias vão entrar no “esforço” pela alteração das regras de aposentadoria.

“Se os militares vão entrar nesse esforço ou não, eu não posso garantir a vocês. Eu não tenho essa informação ainda”, afirmou Rogério Marinho nesta sexta-feira (18).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.