Réveillon do Rio será reformulado devido à pandemia, diz Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro afirmou neste domingo (26) que vai discutir o tema com o setor hoteleiro e demais envolvidos na festa; a RioTur diz que a queima de fogos e shows estão mantidos, embora não haja definição de formato

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2020 15h08 - Atualizado em 26/07/2020 15h13
DIKRAN JUNIOR/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Festa de Ano Novo com fogos de artifício em Copacabana Novas informações sobre o réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, serão dadas ao longo da semana, informou Crivella

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta domingo (26) que a festa de réveillon deste ano não foi cancelada, mas terá que ser reformulada, por causa da pandemia de Covid-19. Crivella disse que, assim que receber da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) a proposta de um novo formato para o evento, com possibilidades virtuais, levará o projeto à discussão com o setor de hotéis e restaurantes e demais envolvidos na festa da virada de ano. Ainda neste sábado, a prefeitura do Rio havia anunciado o cancelamento da festa devido aos riscos de infecção e propagação do vírus.

Segundo o prefeito, o formato do evento precisará ser remodelado caso não seja descoberta a tempo uma vacina para conter a doença provocada pelo novo coronavírus. “Não foi adiado. Estamos pensando em fazer o réveillon de outro jeito.” Na semana passada, a prefeitura havia considerado “inviável” a realização da festa nos moldes tradicionais. Ele informou ter recebido da Riotur um comunicado dizendo que, se continuar a pandemia, e não houver um retroviral ou uma vacina, a festa terá de ser virtual. “Vamos discutir com os hotéis e os restaurantes como será feito isso.” A Riotur reiterou que o réveillon do Rio de Janeiro está mantido, mas deverá ser “obviamente” adaptado à nova realidade da pandemia.

De acordo com a empresa, embora não haja ainda um formato definido para a festa da virada, não estão cancelados a queima de fogos, nem os shows e projetos de iluminação. Crivella disse que espera ter notícias novas sobre o assunto nesta semana.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.