RF regularizou 13,6 milhões de CPFs; 11,9 mi tinham pendências por questões eleitorais

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 12h49
MÁRCIO FERNANDES/AGÊNCIA ESTADO cartão CPF Nos últimos dias, foram registradas filas e aglomerações em diversos lugares do país de brasileiros tentando regularizar seus CPFs

O Ministério da Cidadania informou nesta sexta-feira (17) que a Receita Federal regularizou 13,6 milhões de CPFs de brasileiros que estavam com dificuldades para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais durante a crise do novo coronavírus.

A maior parte das regularizações foram feitas em CPFs que estavam irregulares por questões eleitorais: 11,9 milhões. Outros 600 mil CPFs foram regularizados após ficarem com pendências por omissões na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e 100 mil por atualização do nome da mãe.

Nos últimos dias, foram registradas filas e aglomerações em diversos lugares do país de brasileiros tentando regularizar seus CPFs para receber o auxílio emergencial. A recomendação de autoridades de saúde é evitar aglomerações como medida de combate ao avanço do novo coronavírus no País.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.