São Paulo terá 30 ‘eventos modelo’ com público vacinado a partir de 21 de julho

Governo anunciou realização de shows, eventos esportivos, sociais e de economia criativa; CCXP e Oktoberfest estão previstas para o fim do ano

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2021 14h51 - Atualizado em 07/07/2021 18h35
Reprodução/Governo de SP Coletiva governo de SP Governo de SP fez o anúncio em coletiva de imprensa nesta quarta-feira

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 7, que o Estado terá 30 “eventos modelo” de julho a dezembro. O primeiro, chamado Expo Retomada, está marcado para os dias 21 e 22 de julho em Santos. Os eventos vão funcionar com público reduzido, testado e com vacinação completa, além do uso de máscara obrigatório. O governo também afirmou que haverá monitoramento para acompanhar se houve casos de Covid-19. “É possível fazer um trabalho de eventos seguro, com o custo adequado e de uma forma que possamos ter essa retomada seguindo os protocolos do Plano São Paulo”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Serão 12 eventos de economia criativa, dois de negócios, dois esportivos e 14 sociais, além de dois casamentos, quatro shows no Allianz Parque e eventos noturnos de vários gêneros musicais. Também está prevista a realização da CCXP, de 15 a 20 de dezembro, e da SP Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro, mas ainda não estão confirmados. Segundo o governo, os custos de testagem e monitoramento da Covid-19 serão de responsabilidade dos organizadores e das associações participantes. 

Confira as datas de alguns eventos modelo:

Eventos Modelo em SP

Em nota, a assessoria da CCXP informa que “vem acompanhando a evolução da vacinação no estado de São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19 no país. Apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada” [conforme mostra a imagem acima] e ressaltaram que “a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade”. Ainda segundo a organização, eles continuam “estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais. Caso exista a possibilidade de toda a população da cidade já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.