Governo de São Paulo anuncia que zerou fila de exames para Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 14h10 - Atualizado em 22/04/2020 14h36
EFE/EPA/YAHYA ARHAB "Não temos mais represamento de testes", disse Doria

O governador de São Paulo, João Doria, informou nesta quarta-feira (22) que o estado zerou a fila de exames para Covid-19. Segundo o coordenador do comitê de combate ao coronavírus, David Uip, já foram realizados 35,6 mil testes. “Não temos mais represamento de testes”, disse Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, destacou também que São Paulo não irá demorar mais de 24 horas para obter resultados dos exames para Covid-19. “Como os testes terminaram ontem, isso pode preencher os números do Ministério da Saúde”, disse. A fila de exames que aguardavam resultado chegou a 17 mil em todo o estado.

Segundo Uip, São Paulo conseguiu “achatar a curva” com as medidas de isolamento social em vigor. “Isso é uma boa notícia. Nós estamos conseguindo achatar essa curva e, com isso, houve diminuição de infectados, de doentes e diminuição de ocupação de leitos do UTI.”

De acordo com dados do governo de São Paulo, o estado teve 57% de isolamento social durante o feriado de Tiradentes, nesta terça.

Nesta quarta, o governo de São Paulo também anunciou uma plano para retomada econômica no estado a partir do dia 11 de maio – a quarentena decretada em todo estado termina no dia 10.

Segundo o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, a taxa de ocupação das UTIs de todo o estado está em 53,3%. Nas enfermarias, a ocupação está em 40,5%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.