Secretário da Receita reclama que deputados ‘não se mostram dispostos’ a apoiar reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2019 11h04
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Marcos Cintra está no cargo desde o início da gestão de Bolsonaro

Em crítica a deputados, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, publicou uma declaração no final da noite de sábado (23), em perfil no Twitter, convocando a sociedade a cobrar os parlamentares pela aprovação da reforma da Previdência.

“Já que deputados acham que pedidos não estão sendo atendidos e não se mostram dispostos a apoiar a Nova Previdência, que a sociedade se articule para cobrar de representantes razões que justificam sacrificarem o País e fazerem o povo pagar a conta.”

Cintra já havia usado a rede social mais cedo no sábado para rebater declaração feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para quem o governo do presidente Jair Bolsonaro seria um “deserto de ideias“.

“Maia afirma que o governo é um ‘deserto de ideias’. Não aceito esta imputação. O Ministério da Economia sob Paulo Guedes tem sido um turbilhão renovador no País.” Em entrevista publicada no mesmo dia, porém, Maia disse que Guedes é uma ilha no governo.

Os tuítes de Cintra repercutiram entre usuários do Twitter. Na manhã deste domingo (24), o tema “secretário de Guedes” era o sétimo mais comentado da rede social. Marcos Cintra está no cargo desde o início da gestão presidencial de Bolsonaro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.