Senado vota Previdência na CCJ e texto pode ir a plenário ainda hoje; acompanhe ao vivo

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 11h59 - Atualizado em 01/10/2019 12h02
Jefferson Rudy/Agência Senado Senadora Simone Tebet segurando um papel e falando em sessão na Câmara. Usa blusa vermelha de mangas compridas e tem cabelos na altura do ombro castanhos Presidente da CCJ, Simone Tebet abriu a sessão por volta das 11h

A votação do parecer sobre a reforma da Previdência, apresentado pelo relator Tasso Jereissati (PSDB-CE), acontece nesta terça-feira (1) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A sessão foi aberta por volta das 11h pela presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).

A expectativa é que o relatório seja aprovado pelos parlamentares e siga, ainda hoje, para a votação em primeiro turno no plenário. De acordo com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a proposta pode ter mais de 60 votos favoráveis nesta primeira etapa, número que permitiria a aprovação com folga, já que são necessários 49 votos.

Se aprovada nesta terça, a previsão é que a nova Previdência seja votada em segundo turno no Senado ainda na primeira quinzena do mês, entre 10 e 15 de outubro.

Acompanhe ao vivo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.