Sindicato dos Advogados de SP vai representar contra Moro no CNJ

  • Por Agência Estado
  • 17/03/2016 16h54
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil O juiz federal Sérgio Moro (foto) ouviu o lobista Fernando Moura na sexta-feira (22/01).

O Sindicato dos Advogados de São Paulo vai enviar uma representação ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, por conta do grampo em que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff falam sobre a nomeação do petista para o Ministério da Casa Civil.

Segundo o presidente do sindicato, Aldimar de Assis, Moro cometeu ilegalidades tanto ao grampear Dilma quanto ao divulgar as gravações. “Estamos analisando a argumentação jurídica e até amanhã (18) vamos entrar com a representação em função tanto da divulgação quanto propriamente do grampo”, afirmou.

De acordo com Assis, só o Supremo Tribunal Federal tem foro para investigar a presidente da República. Além disso ele questiona a divulgação de uma gravação feita depois de Moro ter determinado o bloqueio das interceptações. 

Esta não é a primeira vez que o sindicato representa contra o juiz da Lava Jato no CNJ. Cerca de duas semanas atrás a entidade acusou Moro de tentar intimidar o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, durante o processo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.