‘Só uma palavra sobre Previdência: vamos fazer a reforma’, afirma Onyx
“Só uma palavra sobre a Previdência: nós vamos fazer a reforma. Ponto”, disse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na tarde desta quinta-feira (3). Essa foi a única declaração dele sobre o tema durante apresentação do balanço da primeira reunião ministerial.
O presidente Jair Bolsonaro reuniu toda a equipe em Brasília para definir as primeiras ações do governo, que devem ser apresentadas já na próxima terça-feira (8). Um dos pontos de maior preocupação do mercado brasileiro, entretanto, não teve espaço no balanço.
Questionado por jornalistas, Onyx Lorenzoni se negou a comentar qualquer aspecto do texto que está sendo elaborado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. A reforma deve ser fatiada para facilitar a aprovação de prioridades no Congresso Nacional.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Guedes vai “preparar a equipe para fazer uma apresentação sobre a reforma da Previdência ao presidente”. A expectativa é de que isso aconteça já nesta sexta-feira (4) “ou no início da próxima semana”.
Primeira reunião
No primeiro encontro de toda a equipe de governo, Jair Bolsonaro começou a traçar a programação dos primeiros 100 dias de gestão. “Foi uma reunião de alinhamento do presidente com cada um dos ministros”, relatou Onyx.
Entre prioridades, estão a revisão de “movimentações incomuns” realizadas no final da gestão de Michel Temer, além do levantamento de imóveis do governo que podem ser vendidos e a criação de uma regra para indicações técnicas em todo o Poder Executivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.