TCE-SP vistoria merenda em 266 escolas paulistas

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 13h51
Wikicommons merenda-escolar.jpg Após a coleta dos dados, estes serão comparados com as informações da última fiscalização, realizada no dia 28 de maio

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo fiscalizou na manhã desta quinta-feira (31) as condições de fornecimento da merenda em 266 escolas. Os agentes da Corte de Contas vistoriam a qualidade dos alimentos, as condições de entrega e armazenamento dos produtos e a regularidade no abastecimento das escolas.

As ações são realizadas em 216 municípios do Estado, responsáveis pelas escolas vistoriadas. Cerca de 300 agentes do TCE-SP participam das atividades da fiscalização. Após a coleta dos dados, estes serão comparados com as informações da última fiscalização, realizada no dia 28 de maio em 219 cidades paulistas.

Na ocasião, 286 agentes fiscalizaram 275 escolas estaduais e encontraram 10,55% dos alimentos fora da validade. Já 29,4% dos locais vistoriados ofereciam merenda do dia diferente da do cardápio.

Além disso, 82,5% das instituições não tinham alvará da vigilância sanitária e 92% estavam sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, ou com AVCB fora de validade. Cerca de 18,5% das escolas tem espaço para consumo de alimentos inadequado e 27,6% estocavam a comida de forma irregular.

A vistoria desta quinta-feira (31) pode ser acompanhada por meio da central de monitoramento do Tribunal.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.