Temer fará reunião com Meirelles, Dyogo e novo presidente do BNDES

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/05/2017 10h10
Brasília- DF 12-08-2016 Presidente interino Michel temer recebe o Serj Sargsyan Presidente da Armênia Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT Michel Temer - Agência PT

Depois de cancelar neste domingo, 28, uma reunião com a equipe econômica para fazer uma viagem para Maceió e Recife, cidades duramente afetadas pelas chuvas, o presidente Michel Temer transferiu para essa manhã, às 10h, no Palácio do Planalto, a reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; do Planejamento, Dyogo Oliveira; e o novo presidente do BNDES, Paulo Rabelo.

Depois, às 11h, o presidente recebe o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella; da Secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco e o diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho. A reunião contará ainda com a presença dos presidentes das operadoras aeroportuárias vencedoras do leilão de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Aposta

No fim da tarde, Temer embarca para São Paulo para participar de um jantar por ocasião do Fórum de Investimentos Brasil 2017, que terá a abertura oficial na terça-feira, 30. O evento é uma das apostas do governo para tentar atrair investidores internacionais em meio à maior crise vivida por Temer, depois que se tornou investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além de tentar manter a agenda econômica, o presidente fez no domingo a troca no ministério da Justiça, indicando para o cargo Torquato Jardim. O deputado Osmar Serraglio, que antes ocupava a pasta, foi convidado para assumir o Ministério da Transparência, que antes era justamente comandada por Torquato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.